Grêmio Mauaense empata em casa e Mauá FC perde fora no Paulista da Segunda Divisão

Por Portal Opinião Pública 10/07/2025 - 11:33 hs
Foto: Divulgação / Montagem Jornal Opinião Pública

O Grêmio Mauaense e o Mauá FC ficaram mais uma vez sem vencer no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Jogando em casa, a Locomotiva ficou no empate com a Assisense por 1x1. Já o Índio acabou derrotado, fora de casa, pelo ECUS e viu sua situação se complicar na competição.

Atuando no Estádio Municipal Pedro Benedetti, o Grêmio Mauaense somou mais um ponto em sua campanha na segunda fase da competição. Vindo de um empate diante do Independente, em Limeira, a Locomotiva entrou em campo podendo abrir vantagem no grupo 4, mas acabou desperdiçando uma boa oportunidade diante do clube de Assis.

A equipe mauaense até tentou ditar o ritmo do primeiro tempo, mas os 45 minutos iniciais de partida foram bastante truncados, com as duas agremiações tendo dificuldades em criar boas chances para abrir o placar. Uma das únicas boas chances da etapa inicial veio aos 39, em cobrança de falta de Lucas Andrey. O camisa 11 tentou surpreender o goleiro Felipe com um chute baixo, mas o arqueiro fez boa intervenção.

Mas se o jogo foi frio no primeiro tempo, na etapa final o jogo esquentou. Logo no primeiro minuto, Lucas Andrey fez boa jogada e finalizou quase sem ângulo, para boa defesa de Felipe, que jogou para escanteio. Mas na cobrança do tiro de canto, o Grêmio Mauaense fez uma jogada ensaiada e em cruzamento à meia altura, Weslley se antecipou à defesa e bateu de pé esquerdo para marcar.

Entretanto, a Locomotiva não permaneceu em vantagem por muito tempo. Isso porque aos seis minutos, a equipe de Assis chegou ao empate. Após cobrança de lateral para dentro da área, Fernando Júnio desviou de cabeça e Kevin, que acabara de entrar, apareceu livre para chutar firme para o gol.

Novamente com o placar em igualdade, as duas equipes voltaram a diminuir o ritmo e poucas chances foram criadas até o apito final, que acabou sendo um resultado ruim para as duas equipes, que ainda não venceram nesta fase do torneio.

Já o Mauá FC conheceu sua segunda derrota nesta fase do campeonato. Depois de perder em casa para o AD Guarulhos na última semana, o Índio foi à Suzano e acabou sucumbindo diante do ECUS.

Precisando da vitória, o Mauá FC até buscou manter uma postura ofensiva durante boa parte do primeiro tempo, mas pecou nas finalizações, sem conseguir produzir uma grande chance para marcar, enquanto os donos da casa também tinham dificuldades em chegar com força ao ataque. Com isso, as duas equipes terminaram os 45 minutos iniciais no 0x0.

Na volta do intervalo, o panorama pouco se alterou. Contudo, o ECUS conseguiu uma bela oportunidade de marcar em um pênalti assinalado pelo juiz aos sete minutos. Após cobrança de escanteio na área, a zaga do Índio afastou parcialmente e na sobra, Matheus acabou sendo derrubado por Pablo. Na cobrança, Allan bateu firme e deu a vantagem aos donos da casa.

Em desvantagem, o Mauá seguiu pressionando, mas parou na falta de pontaria e em boas defesas do goleiro Luan, enquanto o ECUS também tentava ampliar o marcador em rápidos contra-ataques. No final, a equipe de Suzano conseguiu manter-se à frente no placar, confirmando sua primeira vitória nesta fase da competição.

Com os resultados, o Grêmio Mauaense manteve a segunda posição no grupo 4, com dois pontos ganhos. A liderança é do Tanabi, que na rodada derrotou o Independente por 2x0. Tanto o time de Limeira quanto o Assisense somam um ponto cada. Já o Mauá FC é o lanterna do grupo 5, sem pontos conquistados. O líder da chave é o Batatais, que derrotou o AD Guarulhos por 3x0, chegando a seis pontos, seguido do ECUS e da própria equipe guarulhense, ambos com três.

Na próxima rodada, o Grêmio Mauaense recebe o Tanabi no Estádio Municipal Pedro Benedetti. A partida será realizada no sábado (12), às 15h. No domingo (13), o Mauá FC vai a Batatais enfrentar o líder do grupo. O jogo acontece às 10h.